Aula de Música, ou desaula

17 de janeiro de 2013 § Deixe um comentário

Desaula de música

Ouço Bach, no Murinho
(estou bem quieto, em respeito ao gênio)
toca a campainha
–Quem será?, eu desafino
É o violão do Geirassati?
O atabaque do Caito?
A vibração do Tom Zé?
Nossa! o Armando Bugalho Filho
é isssssooooo!!!! Meu eterno músico amigo
feito gente, essa saliência natural
dos Bugalhos quando
chegam para
coroar as árvores, os carvalhos
com seu alimento
condensado em um extenso
e sintético tecido

Aula de música?
Ou de nutrição? (pro meu espírito!)

Vamos ver o que vai fazer
esse professor de Ribeirão Preto
esse e vidente
que torna manifesto
o que se detém
em mim e ao redor do murinho
feito resto

miados, ração no prato
cafezinho
latido do cão aqui perto
migalhas de pão, alaridos
Mendelson, madeiras do Gepeto…
sua música perfaz
em mim
(com seus tubérculos)
a volta pelo planeta inteiro
Ah, meu amigo peralta,

sapeca, travesso
sonoro éter espesso
substância
semovente
que nutre meus olhos
seus miolhos,
me esbugalham
perfazemos nosso tempo
(essa aula acaba logo
e nunca acaba, é um fato)

Entre notas, migalhas
falas falhas e risos
hoje o Armando me disse
ser ateu…
Achei (entendo que há)
uma humildade muito justa nisso:

talvez
somente a Deus
caiba dizer-se
E a nós
–gatos, instrumentos
poetas, lagartos, gente–
perfazermos as ligações
que Ele, Deus, pressente.

O Gatinho, feliz com a visita do Armando F. Bugalho Filho.

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Aula de Música, ou desaula no O BOSQUE SONHADOR.

Meta

