O Bosque Sonhador é Seguro?

21 de agosto de 2010 § 3 Comentários

Para que os Sonhadores não sejam interrompidos com muita frequência, à meia–noite passa, invariavelmente, uma patrulha de vagalumes, perscrutando, a cada palmo, o chão, o ar, as águas do Bosque, as brasas das fogueiras, os tabuleiros de barcos, restos de celofane laranja regurgitado por algum dragão; ver se ficou esquecido no caminho algum sorriso  de criança, algum Zelador de Sonho adormecido fora de hora, algum cardume de beijos, alguma constelação de joaninhas que costumam se reunir na casa do Fillipe.

Os raios de sol, mais rebeldes, dão um trabalho danado a esses vagalumes: costumam esconder-se sob grossos tocos de árvores, na tentativa de  furtar-se à regularíssima hora do ocaso.

Questão shakespeareana, filosófica, antropológica a ser conversada ad eternum: Algumas pessoa menos avisadas costumam desconfiar de que o Bosquesonhador sequer existe na vida real.

Fica em aberto, como toda questão bosqueana. Fica lançada aos amigos epistemobosqueólogos.

Porém, aqui pode estar abrigada a  pergunta do mês: alguém já viu algum feito, um feito considerável, tipo avião, bicicleta, roda, bala de framboesa, encontro amoroso, fogueira de São João, beijo, abraço, violino, sambinha,  sapatilha de balé, fada, Pinócchio, Pais das Maravilhas, Emília, bichinho de estimação dormindo no sofá da gente, bola de gude, circo, trapezista, prancha de surf, canoa, vara de pesca, que não tenha sido sonhado antes?

Algum Peter Pan, Dom Quixote de La Mancha, alguma Via Láctea, genoma, DNA, ou mesmo pote do arco-iris, louva-deus subindo en folha, menino no colo, hipocampo, passagem de barco,  gofinho, toalha bordada, kitesurf,  perfume de flor, que não tenha sido desejado antes?

Cadeiras para um dedo de prosa
Anúncios

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 3 Respostas para O Bosque Sonhador é Seguro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O Bosque Sonhador é Seguro? no O BOSQUE SONHADOR.

Meta

%d blogueiros gostam disto: